Se você, assim como eu, AMAVA a série Everwood, definitivamente você PRECISA assistir à Chesapeake Shores, que está disponível na Netflix Brasil. E ainda: o próprio Treat Williams, o Dr. Brown, está no elenco!

Chesapeake Shores

Chesapeake Shores é baseado na série de livros de Sherryl Woods. A série é um drama familiar que começa com Megan O'Brien deixando a casa (e seus cinco filhos) por não suportar mais a obsessão do marido,  Mick O'Brien, pelos negócios. No entanto a série é mais centrada em Abby O'Brien Winters, filha mais velha do casal Mick e Megan, uma mulher bem sucedida profissionalmente, mas sem vida pessoal, que se divorciou e precisará lutar pela guarda de suas duas filhas. Abby regressa à Chesapeake Shores, a pequena cidade onde cresceu, para ajudar sua irmã, Jess, que está em apuros no seu novo negócio. Ela acaba reencontrando seu antigo amor, Trace Riley, quem ela abandonou antes de ir para Nova Iorque. Nell, que é a matriarca da família O'Brien - e quem cuidou dos cinco filhos de Mick enquanto ele trabalhava - fica doente e isso acaba trazendo de volta à Chesapeake os outros irmãos O'Brien, que também vivem seus próprios dramas. Os dramas se intensificam com a volta de Megan que tenta reconquistar o carinho dos filhos.

Como se não bastasse a semelhança da cidade pequena e o drama familiar, a série traz Treat Williams, o Dr. Andrew Brown em Everwood, como Mick O'Brien!

A série está disponível em 09 episódios na Netflix e já foi renovada pelo Hallmark Channel para uma segunda temporada, que deve estrear ainda esse ano. Chesapeake Shores se tornou a série mais bem sucedida na história do canal.

Então, se você gostava de Everwood, com certeza vai amar Chesapeake Shores!

Quem está no elenco:

Meghan Ory como Abby O'Brien-Winters (Once Upon a Time, Smallville)
Barbara Niven  como Megan O'Brien (Parks and Recreation)
Treat Williams como Mick O'Brien (CSI, Chicago Fire, White Collar, Brothers & Sisters)
Jesse Metcalfe  como Trace Riley (Desperate Housewives)
Laci J Mailey como Jess O'Brien (iZombie, Supernatural, Falling Skies, Arrow)
Emilie Ullerup como Bree O'Brien (Battlestar Galactica)
Brendan Penny como Kevin O'Brien (The L Word, Smallville)
Andrew Francis como Connor O'Brien (The 100)
Michael Karl Richards como Wes Winters (Flash, Supernatural, Smallville)


EVERWOOD


Everwood ainda se mantém como uma das minhas séries favoritas da vida. Além da história de do Dr. Andy Brown, Ephram, Amy e cia, o cenário que dava vida à pequena cidade do Colorado sempre me encantou (acho que sempre vou sonhar morar em Everwood!), por isso gosto muito de assistir à filmes e séries que se passam em pequenas cidades e que tratam de famílias.

Só para recordar Everwood: 
A série começa com a chegada do doutor Andy Brown (Treat Williams)  que, após a morte de sua esposa, se muda para Everwood, uma cidadezinha no meio das montanhas do Colorado. A esposa de Brown foi quem lhe falou sobre esse lugar, antes de falecer. Os seus dois filhos, Ephram e Delia, o acompanham, insatisfeitos, tendo que deixar para trás a vida que levavam em Nova Iorque. O doutor Brown é um notável cirurgião e com o dinheiro obtido durante anos na sua profissão, abre um consultório na pequena cidade para atender pacientes gratuitamente. 
Ephram (Gregory Smith) é um clássico adolescente de 16 anos que sofre pela falta de comunicação com o pai.  Em Everwood ele conhece Amy Abbott (Emily VanCamp) e se apaixona. Amy não corresponde abertamente ao sentimento de Ephram porque é namorada de Colin, que encontra-se num estado vegetativo após um acidente.

Everwood estreou em 2002 no Warner Channel e foi cancelada em 2006, seu último episódio se chamou Foreverwood ("Para Sempre, Everwood" na versão em português)! Foi meu primeiro amor e primeiro trauma de série cancelada. Ela também foi exibida pelo SBT.

Se você é fanático por séries, conhece muito bem o elenco de Everwood:

Treat Williams como Dr. Andrew Brown (CSI, Chicago Fire, White Collar, Brothers & Sisters);
Gregory Smith como Ephram Brown (Rookie Blue);
Emily VanCamp como Amy Abbott (Revenge, Capitão América, A Garota do Livro, Brothers & Sisters);
Chris Pratt como Bright Abbott (Jurassic World, Guardiões da Galáxia, Parks and Recreation, The O.C. );
Sarah Drew como Hannah Rogers (Grey's Anatomy, Glee, Mad Men, Castle);
Debra Mooney como Edna Harper (The Originals, Scandal, This Is Us, Grey's Anatomy);
Tom Amandes como Dr. Harold Abbott (Arrow, Chicago Fire, Revenge, Scandal, Castle, Grey's Anatomy);
Stephanie Niznik como Nina Feeney (Lost, CSI: Miami, Grey's Anatomy, Star Trek)


Everwood